domingo, 17 de novembro de 2013

A música é/e/no/do/com amor

Hoje aconteceu algo tão simples e, ainda assim, muito incômodo que me fez pensar neste post.

Eu já falei aqui e no blog antigo sobre o quanto a música é poderosa e funciona como uma 'máquina do tempo' para a nossa mente. Ao ouvir uma das que marcaram a sua vida, de forma positiva ou negativa, você se sente como que transportado para aquela época, imediatamente.

Certas músicas, a gente até evita ouvir, não é mesmo?
Mas, depois de receber uma das que me marcaram de alguém que tá chegando na minha vida agora, e me sentir super incomodada, como disse lá em cima, resolvi revisitar meus amores passados ouvindo umas músicas que tenham marcado o início e o fim deles.

Assim, eu tive quatro amores, desses que fazem a gente ficar sem ar, e toda aquela baboseira romântica que só é baboseira quando vista de fora. Já me relacionei e até namorei com outras pessoas, mas amores mesmo, até hoje, foram esses 4. Cada um deles me marcou pra sempre.

Nossas músicas:

- Primeiro amor
           
                  
- Segundo amor


- Terceiro amor
     

- Quarto amor


Viajei aqui nas minhas memórias, viu. Uau.
kisses.

3 comentários:

  1. Discordo totalmente. É claro que música lembra histórias e pessoas vividas, mas também o fazem filmes, livros, palavras... simplesmente tudo o mais que exista. E como disse Renato, uma vez numa música, "mas quais são as palavras que nunca são ditas?". Portanto, viver é o tempo todo ressignificar. Se não somos capazes de fazer isso, talvez queira dizer que não estamos vivendo com os dois pés no presente e com o olhar no futuro. Quando vivemos tudo o que há pra viver, memórias se tornam apenas isso, lembranças, porque o que quer que elas nos remetam a, já se esgotou. Passar o tempo todo olhando para trás, só nos deixa uma coisa na vida: torcicolo. E torcicolos não são nada além de um mau hábito de nos colocarmos numa posição em que sabemos que, lá na frente, vai nos deixar nada além de dor. Mas o que sei eu sobre metáforas ou amores, não? =)

    ResponderExcluir
  2. Você não entendeu NA-DA do que eu disse, Lua!

    Eu concordo com você, quando diz que várias outras coisas tbm nos remetem a alguém. Mas, há de convir que a música tem um peso MUITO maior nesse sentido... E não falo disso só em relação a amores não, mas tbm pra fases da vida em todos os sentidos.

    É claro que eu não tô com os pés no passado, criatura. Se fosse assim, tirando por este post, eu sou uma centopéia né? Cheia de pés, com um par preso em cada relacionamento amoroso que considerei importante. Hello! =P

    Blá, blá, blá...
    Sua alegria nessa vida é implicar comigo.



    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de você, eu não "escrevo diário", só divago sobre a vida. Nem sei sobre o que você tava falando no seu post, pra dizer a verdade. rs. Não é pessoal! Só me fez pensar. Mas prometo que vou me calar. :x

    ResponderExcluir